blog

Lugar de mulher é, cada vez mais, na… oficina mecânica

 

“Mulher no volante, perigo constante”. Quem nunca ouviu essa frase-clichê do tempo da vovó? Essa é da época em que o fiu-fiu ainda era considerado uma cantada. Mas os tempos mudaram, e muito! Duvida?

Lugar de mulher é, cada vez mais, na… oficina mecânica

Pois saiba que as mulheres são atualmente responsáveis por cerca de 42% da compra de veículos novos no Brasil, de acordo com a Renault. Com isso vem também a responsabilidade de cuidar do próprio veículo. E se engana quem pensa que elas ainda pedem para os maridos, filhos ou parentes levar o carro na oficina. Agora elas querem ter o total controle do que acontece com seus possantes. Elas querem ver com os próprios olhos os trabalhos dos mecânicos e o serviço que está sendo realizado. É o empoderamento feminino levado até as oficinas mecânicas.

Não é a toa que os seguros automotivos são mais baratos para o público feminino. As mulheres, além de serem mais cuidados na direção, são mais atenciosas com os carros. Nada de pular a revisão obrigatória ou de fazer “gambiarras” no motor. Cuidar do carro, para elas, é como cuidar dos filhos: muito mais um prazer do que uma obrigação.

Estatística comprovada!

O resultado? Cerca de 30% dos clientes das oficinas mecânicas hoje são mulheres, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Gazeta do Povo. Assim, é natural também que as oficinas mecânicas estejam se adaptando aos novos tempos. 

As melhores oficinas do país já contam com mecânicas para cuidar dos veículos, de forma a facilitar a comunicação com o público feminino. O atendimento ao cliente também mudou, com mais mulheres nos SAC e em cargos de gerência.

Com tudo isso, a década de 2010 tem um novo chavão: “Mulher no volante? Serviço de qualidade e constante”.  

Coloque o seu e-mail aqui para receber nossas atualizações gratuitamente.

 

 

Chamar
Powered by