blog

Manutenção preventiva poupa dinheiro e salva vidas

 

Você faz manutenção preventiva em seu carro? Se sua resposta é “não”, então aí vai um alerta: você está colocando a vida de sua família em risco. Há um outro problema menos relevante, mas que também é muito importante. Ao negligenciar a manutenção preventiva periódica do seu automóvel, você está jogando dinheiro fora.

Falta de manutenção preventiva triplica os riscos de acidentes

Vamos começar pelo mais importante: a vida de sua esposa/marido e de seus filhos. Uma pesquisa realizada no Brasil em 2014 revelou que carros que não passam por manutenção preventiva têm três vezes mais chances de se envolverem em acidentes do que aqueles que fazem check-ups periódicos.

Estima-se que cerca de 30% das causas de acidentes nas estradas brasileiras estão relacionadas a problemas mecânicos que poderiam ter sido evitados com uma manutenção correta. Será mesmo que vale a pena arriscar a vida de seus filhos?

Recomendação

O Detran recomenda que as manutenções ocorram a cada dez mil quilômetros rodados ou a cada seis meses (o que ocorrer primeiro). Por isso é sempre bom estar atento ao controle de quilometragem do veículo.

Lembre-se de checar o óleo do motor, freios, amortecedores, cinto de segurança, limpador de para-brisas, luzes, etc. Cheque com um mecânico de confiança todos os itens necessários, de acordo com a quilometragem e idade do seu carro.

E se você está pensando que isso tudo custa dinheiro, saiba que a falta de manutenção preventiva é muito mais cara. Veículos mal conservados gastam mais combustível, desgastam os pneus mais rapidamente e aumentam os custos com seguro.

Deixe a “saúde” do seu carro em dia, ofereça segurança para sua familia e garanta maior economia para o seu bolso.

Realize a sua manutenção preventiva com a CB CAR, e enquanto isso aproveite para tomar um café conosco!

 

Coloque o seu e-mail aqui para receber nossas atualizações gratuitamente.

 

 

Chamar
Powered by