blog

Polimentos automotivos renovam visual, mas exigem cuidado!

 

Para muitos motoristas o carro é uma extensão do próprio corpo. Sair com um veículo arranhado ou com manchas equivale a ir para a balada ou trabalho com uma roupa rasgada.

Polimentos automotivos renovam visual, mas exigem cuidado!

Felizmente existem, no mercado, várias opções para melhorar a aparência dos carros, e uma das mais populares é o polimento. Vamos saber mais sobre essa técnica?

Se seu carro tem pinturas manchadas por conta da exposição aos raios solares, riscos discretos, manchas provenientes de resina de árvores ou dejetos de pássaros, e peças que perderam o brilho após serem repintadas, então o polimento automotivo foi feito para você.

A explicação.

O polimento retira um pouco do verniz da pintura e, junto com o verniz, saem também os riscos e as manchas. Mas justamente por retirar um pouco do verniz, esse não é um serviço que você possa fazer em casa. O polimento deve ser feito em uma oficina especializada, sob o risco de piorar ainda mais a aparência de seu veículo.

As boas oficinas usam politrizes com rotação de até 6.000 RPM, possibilitando um brilho intenso que seria impossível se se obter com um polimento manual. Além desse equipamento, é utilizada também massas abrasivas para se obter os melhores resultados.

É importante reiterar a necessidade de fazer o polimento apenas em oficinas de confiança. Se o profissional responsável pelo serviço passar mais do que alguns segundos polindo uma peça, é capaz de remover o verniz e a tinta do carro, dando um enorme prejuízo.

 

Quer saber mais sobre polimento automotivo? Fale conosco

 

Dicas CB CAR, sempre lhe mantendo informado.
Acesse nossa página principal: www.cbcar.net.br

Coloque o seu e-mail aqui para receber nossas atualizações gratuitamente.

 

 

Chamar
Powered by